Como aumentar memoria ram notebook

O que é RAM ou memória do sistema?

A memória de Acesso Aleatório (RAM) também conhecida como memória do sistema, memória principal e memória primária é um dispositivo de armazenamento de dados temporários do computador. Ela armazena as informações que o computador está usando ativamente para que possam ser acessadas rapidamente. Quanto mais programas o computador estiver executando, mais memória ele precisará para execução contínua.

Qual é o benefício da atualização da memória?

A atualização da memória do sistema ou RAM ajuda a melhorar o desempenho geral do computador. Melhore o desempenho dos aplicativos enquanto realiza várias tarefas. Melhore o desempenho dos jogos, e assim por diante.

Para melhorar o desempenho de um computador, às vezes é recomendável fazer um upgrade de memória do sistema ou RAM. Fazer upgrade significa adicionar módulos de memória juntamente com os já existentes ou substituir os módulos antigos por um conjunto de novos módulos com maior capacidade.

Como identificar a memória do sistema (RAM) em um computador e fazer upgrade dela?

  1. Que tipo de memória do sistema (RAM) tem suporte no computador?

    1. Os desktops têm suporte para módulos DIMM e os notebooks têm suporte para SODIMM. Há uma diferença significativa de tamanho físico entre esses 2 tipos de módulo de memória. Também é importante entender para qual geração de memória (RAM) seu computador tem suporte, por exemplo, DDR2, DDR3, DDR4, DDR4L e assim por diante. As placas de sistema são projetadas especificamente para oferecer suporte a apenas uma geração de memória (RAM).
  1. Qual é a capacidade máxima do computador?

    1. Cada computador é projetado para funcionar com uma capacidade mínima e máxima de memória. Por exemplo: um desktop ou notebook Dell específico pode ter suporte para no mínimo 2 GB e no máximo 16 GB de memória. Consulte o Manual do usuário do computador para obter informações específicas sobre o modelo.
    2. Cada computador foi projetado para funcionar com uma capacidade mínima e máxima de memória e um número de slots de memória no computador. Por exemplo: na maioria das vezes, os notebooks têm 2 slots de memória e os desktops podem ter mais de 2. 
    3. Se o computador estiver instalado com uma versão de 32 bits do Windows ou de outros sistemas operacionais, o sistema operacional só poderá reconhecer 4 GB de memória. A adição de uma memória de maior capacidade não melhora o desempenho.
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

CONSERTOS.COM - CNPJ: 14.974.553/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2021